Mais de 31 mil pessoas já foram imunizadas contra a gripe em Santa Maria

O número de pessoas imunizadas contra a gripe em Santa Maria passou de pouco mais de 24 mil na semana passada para 31.419 nesta quinta-feira. A categoria que tem o maior número de vacinados segue sendo a dos idosos, com 17.966 pessoas protegidas contra a gripe.

De acordo com o balanço divulgado pela prefeitura, o grupo dos trabalhadores da saúde é o que está mais próximo de alcançar a meta, de imunizar 13.812 pessoas. Até agora, 9.066 já foram vacinados, o que representa 65,86% do grupo. A dose da vacina protege contra a Influenza A (H1N1 e H3N2) e a Influenza B. Após a aplicação da dose, a vacina leva em torno de dez dias para fazer o efeito.

Para garantir que todas as pessoas que se encaixam nos grupos prioritários tenham acesso à imunização, no dia 13 de maio (sábado), será promovido o dia D da vacinação. Nesta data, todas as unidades de saúde do município, que fornecem a vacina, estarão abertas.

Além disso, há um calendário específico para a vacinação nos distritos. Terá também uma unidade móvel na Praça Saldanha Marinho e um ponto volante no Monet Plaza Shopping. Confira os horários de funcionamento das salas de vacinação.

GAÚCHA SM
Fonte: